Untitled Document

 


 
 
Paróquia da Limeira recebe novo pároco
O dia 1º de janeiro foi especial para a comunidade da paróquia Nossa Senhora das Dores, do bairro Limeira, em União da Vitória. Na missa das 10h30m, Dom Agenor Girardi, bispo diocesano, concedeu posse como pároco daquela paróquia ao padre Frei Antoniel de Almeida Peçanha, do Instituo Missionário Servos do Senhor (MsS).

Padre Antoniel além de assumir essa função na paróquia da Limeira, também atuará como pároco na paróquia Nossa Senhora do Rocio, em União da Vitória, onde já estava até o momento na mesma função. Junto com ele na paróquia do Rocio, também atua o padre Frei Romão, como vigário paroquial, o qual também se fez presente na celebração, além ainda do padre Mário Glaab, e das Irmãs Mensageiras do Amor Divino, que residem e desenvolvem trabalhos pastorais na paróquia Nossa Senhora das Dores.

Em entrevista ao Jornal Estrela Matutina, padre Antoniel disse ser muito grato à confiança nele depositada em assumir as duas paróquias.
“Sinto em mim uma alegria e uma satisfação pela confiança prestada pelo Conselho do Instituto Missionário Servos do Senhor bem como pelo bispo diocesano e seu Conselho Presbiteral, em me indicarem para esse trabalho”, expressou o padre.

Perguntado dos desafios da nova paróquia, o Frei destacou a oportunidade em melhor desenvolver o Carisma que sua Congregação tem.
“Nosso Carisma é a ‘Acolhida Redentora’, somos convidados a ir onde muitos escolhem não ir. É isso, olhar para a Virgem Mãe das Dores de pé aos pés da Cruz e termos a sua coragem e confiança na Palavra de Deus em cumprir a Sua Vontade, para a Glória de Deus Pai”, destacou o novo pároco.

Fiéis leigos, lideranças da paróquia, acompanharam todo o Rito de Posse que aconteceu dentro da celebração Eucarística.

O Rito conta com o gesto do novo pároco abrir as portas da Igreja, se dirigir até o confessionário, até o Sacrário e diante da Pia Batismal. São gestos que refletem a missão do cuidado do pároco para com seu rebanho na atitude acolher o seu povo na Casa de Deus e de lhes oferecer as Graças do Céu pelos sacramentos do Batismo, da Penitência e da Eucaristia.

*Dentre as mudanças no Clero, anunciadas por Dom Agenor no final de 2016, esta é a segunda Posse já realizada pelo bispo.

A próxima tomada de posse será do padre José Chipanski, como Administrador Paroquial da paróquia Santa Bárbara, em Bituruna, a acontecer no dia 21 de janeiro.


Fonte: Postado por: Pe. Marcelo de Lara / Radio Educadora. 

Notícia Postada em 02/01/2017


 

   * Veja Outras Publicações.
 
30/01/2017 - Texto Base da CF 2017 aponta caminhos para o cuidado dos Biomas
24/01/2017 - Papa Francisco divulga mensagem para o Dia Mundial das Comunicações Sociais
11/01/2017 - Prefeito Santin fala sobre primeiras ações na administração municipal
04/01/2017 - Duas Creches de União da Vitória reabrem nesta segunda-feira
03/01/2017 - Secretária de Assistência Social de União da Vitória promete ampliar Programas Sociais
   

 

.
.
 

.